A 7ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito realizou durante a madrugada desta quarta-feira (24) uma operação nas 50 cidades de sua jurisdição. O objetivo foi combater os ataques a caixas eletrônicos em instituições financeiras e levar tranquilidade para as cidades da região.

A saída das equipes para as cidades ocorreu do Posto Policial localizado na rodovia MG-050, em Divinópolis. O comandante da 7ª Companhia, major Paulo Antônio, informou que as operações serão rotineiras em 2018 e consistem em pontos de bloqueio e interceptação nas rodovias e entradas das cidades.

“São várias equipes itinerantes em várias rotas da região. É uma meta do comando da instituição a redução deste tipo de ação criminosa. A PM está reforçando o patrulhamento durante as madrugadas. Ressaltamos que a população tenha tranquilidade”, destacou o major Paulo Antônio.

Em Formiga

No segundo semestre do ano passado, Formiga contabilizou três ataques a caixas eletrônicos. No dia 1º de agosto as agências da Caixa Econômica Federal e o Mercantil do Brasil ficaram destruídas pelas explosões. No dia 10 de novembro o alvo foi a agência do Bradesco e no dia 17 de dezembro criminosos explodiram um terminal de atendimento do Banco do Brasil localizado no Fórum Magalhães Pinto.

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: