A proposta da Semana Nacional do Trânsito, iniciada no dia 18 deste mês pela Polícia Rodoviária Estadual de Formiga (PRE) em parceria com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG) de Formiga, foi destacar os delitos no trânsito que podem prejudicar a vida de muitas pessoas. As atividades foram encerradas na segunda-feira (25).

O sargento Ênio, da PRE e os fiscais do DEER ministraram diversas palestras sobre Educação Para o Trânsito no auditório do departamento.

De acordo com o sargento Ênio, a importância desta semana vem do caos que o trânsito atual causa aos motoristas e pedestres. “Percebemos que com essas palestras sobre o trânsito, os estudantes ficaram mais alertas, eles repassam as informações aos pais e essa é uma maneira de evitar diversos acidentes”, disse.

Durante a semana, mais de 500 alunos de diversas escolas visitaram a sede do DEER, onde foi instalada a Transitolândia, uma mini pista utilizada para orientar os estudantes a como se portarem de maneira mais segura no trânsito. A ação foi voltada para as crianças, que puderam vivenciar na prática algumas normas de trânsito, como o uso da faixa de pedestres e equipamentos de segurança.Eles também assistiram a vídeos sobre a segurança no trânsito.

A Semana Nacional do Trânsito 2017 contou com o apoio de vários parceiros e atendeu a mais de 10 escolas municipais, estaduais e particulares de Formiga e Córrego Fundo.

Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade  “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. A principal finalidade, segundo o Contran, é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

 

Fonte: Polícia Militar Rodoviária||

COMPARTILHAR: