Um policial penal, de 39 anos, matou a tiros dois detentos, de 24 e 34 anos, e deixou dois feridos após entrar em uma ala onde ficam presos recém-chegados. O caso foi registrado em um presídio de Manhuaçu, na Zona da Mata, na manhã desta quarta-feira (7).

Segundo informações recebidas pela Itatiaia, o policial chegou ao presídio, disse que iria pegar algo em seu armário e depois foi até a ala onde estavam os presos. Lá, ele fechou a porta impedindo a entrada de outros policiais. Em seguida, ele descarregou uma pistola calibre .40 em direção aos presos que estavam no local.

Os policiais penais conseguiram entrar na ala, desarmar o suspeito e o prender. O policial penal, que atirou nos detentos, contou que um deles havia estuprado sua esposa no bairro São Vicente, durante a madrugada.

O suposto autor do estupro – que foi morto durante os disparos – foi preso pela Polícia Militar (PM) chegando à casa onde ele morava no bairro Alfa Sul. Depois, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde a prisão em flagrante foi ratificada e ele foi levado para o presídio.

Além dele, outro detento foi morto e dois tiveram ferimentos leves.

Com informações de Oswaldo Diniz

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: