Passou a tramitar na segunda-feira (24), o projeto de lei 353/2015, de origem do Poder Legislativo, que prevê a implantação de um Ponto de Apoio da Polícia Militar, no prédio da Câmara.

A proposta é da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga, que  solicitou ao Legislativo um convênio com a unidade, no intuito de aumentar a segurança naquela região.

Caso seja aprovado o projeto de lei, o Legislativo cederá uma sala para a PM implantar o Ponto de Apoio que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, sendo que não haverá expediente aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

O projeto que regulamenta a implantação foi apresentado pela mesa diretora da Casa e determina que as despesas para manutenção do Ponto de Apoio serão pagas pelo Legislativo.

De acordo com o comandante da 13ª Companhia, major Wellington Levy Teixeira, o Ponto de Apoio não servirá para atendimento ao público como o Posto de Atendimento do Terminal Rodoviário. “Esse será um ponto de apoio para os policiais, como se fosse uma base, para facilitar o registro dos Boletins de Ocorrências, patrulhamento na área central e principalmente para facilitar nas operações como as de final de ano, férias, dentre outras”, informou o comandante.

Assinado por todos os vereadores, a votação do projeto deverá entrar na pauta de votação nas próximas reuniões do Legislativo. Em seguida, o prefeito Moacir Ribeiro pode sancionar ou não.  

Priscila Rocha

Comentários