Alguns moradores do bairro Santo Antônio estiveram na reunião da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (18). Eles fizeram uma reivindicação aos vereadores, por meio de um abaixo-assinado, solicitando a volta da enfermeira chefe, Elaine, no Posto de Saúde da Asadef.
De acordo com uma moradora, a enfermeira já conhecia todos os problemas dos pacientes e tratava muito bem os idosos e as crianças atendidos no local. ?Não podemos contar com o médico que atende lá. Ele só pergunta o que a gente quer. Encaminhamos um abaixo-assinado aos vereadores, já fomos até a Secretaria de Saúde e até na rádio?, disse Maria Gorete Nascimento.
O secretário de saúde, Rafael Tomé, foi convidado para participar da reunião da Câmara, nesta semana, mas ele justificou sua ausência por escrito, tendo em vista que estaria participando de uma reunião da Comissão de Intergestores Regional Ampliada (Cira Oeste). Ele solicitou que seja remarcada a sua participação para a próxima segunda-feira (25).
Durante a reunião, alguns vereadores se pronunciaram sobre o assunto. José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) disse que estava enojado com o comportamento do Executivo. ?Se prometeu tanto no ano passado e não se cumpriu?.
Juarez Carvalho destacou que a área da saúde é uma coisa muito séria. ?Esse pessoal tem um carinho especial pelas enfermeiras, pois elas cuidam bem da saúde deles. Na próxima reunião vamos questionar o secretário quanto a isso?,ressaltou.
Arnaldo Gontijo/PSL destacou que recebeu o abaixo-assinado em sua casa solicitando a volta da enfermeira chefe. ?São muitas as assinaturas pedindo o retorno da Elaine, naquele Posto de Saúde. Vamos fazer um encaminhamento e questionamento ao secretário de Saúde?.
Outra reivindicação
No dia 4 deste mês, alguns moradores do bairro Água Vermelha estiveram presentes na Câmara, reivindicando a permanência da enfermeira Adalgisa Alves, que trabalhava no posto de saúde daquele bairro há 7 anos.
Procurado pela redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias, o secretário de Saúde, Rafael Alves Tomé, explicou que o remanejamento de algumas funcionárias está sendo realizado para garantir a qualidade dos serviços prestados, e com a finalidade principal de diminuir as filas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS?s).
Rafael Tomé também relatou que essas funcionárias não foram rebaixadas de cargo, nem perderão os benefícios adquiridos.
Segundo informações do secretário, funcionários na área da Saúde iniciaram uma pesquisa de satisfação que foi feita entre os usuários do serviço. ? Esta pesquisa só ditou rumos, para que outras ações sejam tomadas?, disse.

Comentários
COMPATILHAR: