Em jogo histórico para Cristiano Ronaldo, Portugal vence Gana por 3 a 1 na estreia e larga na frente do Grupo H. Após um primeiro tempo de pouca objetividade, a estrela portuguesa fez a diferença na etapa final.

Aos 19 minutos, CR7 foi derrubado na grande área e o árbitro Ismail Elfath assinalou a penalidade máxima. O capitão português, sem clube atualmente, foi derrubado na grande área e na cobrança, encheu o pé para entrar para história mundial. Ronaldo se tornou o único jogador a marcar gols em cinco Copas diferentes, ultrapassando o rei Pelé, que havia marcado em quatro edições.

Após o gol, o jogo esquentou e pouco minutos depois André Ayewl empatou para Gana. E nem deu tempo para os ganeses comemorarem. João Félix e Rafael Leão colocaram os portugueses novamente à frente do placar: 3×1.

Nos minutos finais a seleção de Gana ainda tentou uma reação marcando o segundo gol com Bukari. Mas não deu tempo para buscar o empate.

No próximo jogo, Gana encara a Coréia do Sul, enquanto Portugal recebe o Uruguai.

Ficha Técnica

Portugal 3 x 2 Gana

Portugal

Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Danilo Pereira e Raphaël Guerreiro; Rúben Neves, Bruno Fernandes e Otávio; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e João Félix..

Técnico: Fernando Santos

Gana

Ati Zigi, Seidu,, Amartey, Djiku e Salisu; Partey, Abdul Samed e Rahman Baba, André Ayew; Kudus e Iñaki Williams

Técnico: Rigobert Song

Motivo: 1° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo

Data: 24 de novembro de 2022 (quinta-feira)

Local: Estádio 974

Arbitragem: Ismail Elfath, auxiliado por Corey Parker e Stéphanie FrappartGols: Cristiano Ronaldo, João Félix, Rafel Leão (Portugal); André Ayew, Bukari (Gana).

Fonte: Hoje em Dia

Comentários
COMPATILHAR: