A segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil (poliomielite) teve início no dia 2 de agosto na zona rural e terminou nesta quinta-feira (12). De acordo com a coordenadora do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Juliana Castro, a equipe foi a pontos estratégicos das comunidades e até de casa em casa para facilitar a vacinação das crianças.
Somente na semana passada, foram vacinadas 95 crianças da zona rural, o que representa 57,9% do total de 164 crianças cadastradas na Secretaria de Saúde. No total, 32 comunidades rurais foram visitadas. Outras quatro comunidades que não têm agentes de saúde receberiam esta semana a visita de agentes da Secretaria de Saúde.
Neste sábado (14) a vacinação será na área urbana. Nesta data, as unidades de saúde ficarão abertas de 8h às 17h e também funcionará um posto volante na praça Getúlio Vargas, de 8h às 12h30.
A primeira etapa da campanha ocorreu em junho de 2010, quando 3.600 crianças de 0 a 4 anos e 11 meses foram vacinadas. O número significa uma cobertura de 87% de vacinação no município.
Durante a campanha contra a paralisia infantil, também são oferecidas outras vacinas para a imunização das crianças, sendo elas: a segunda dose contra influenza A (H1N1), Hepatite B, tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e Haemophylus influenzae b), tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola), tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche), febre amarela, pneumonia, meningite e rotavírus.

COMPATILHAR: