A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na semana passada, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, as atividades referentes ao Dia D de Combate à Dengue.
Neste ano, o tema foi ?Semana Municipal de Combate à Dengue? e teve como fonte principal a Unidade Básica de Saúde. Essa escolha foi devido ao fato de as unidades conseguirem atingir um número maior de pessoas. Durante a semana, cada PSF desenvolveu as atividades propostas pelo projeto.
Cada PSF enfeitou a unidade para comemoração da Semana de Combate à Dengue. Neste mesmo dia, realizaram ações dentro da unidade. Foram realizadas palestras, panfletagem, brincadeiras educativas com os pacientes e funcionários e exibição de filme da dengue.
No segundo dia foram realizadas atividades na parte exterior das unidades. Foram realizadas passeatas, blitz educativa, teatro; gincanas e palestras nas escolas e fábricas de costuras.
Na quarta, quinta e sexta-feira (19, 20 e 21), os agentes comunitários de saúde, juntamente com os agentes de controle de endemias, realizaram visitas intensas nos domicílios, abordando os moradores sobre a importância de prevenir a dengue, a destinação correta do lixo, a maneira correta de manter materiais que possam acumular água e a entrega de panfletos educativos durante o trabalho.

COMPATILHAR: