Com a demora do processo de licitação para a compra de um temporizador e o agravamento do problema de falta de iluminação da Praça Ferreira Pires, que há dias estava na mais completa escuridão após às 18h, o prefeito Aluísio Veloso/PT e o secretário de gestão ambiental, Paulo Coelho, resolveram, por conta própria, colocar um fim ao problema, comprando o aparelho com os próprios recursos.
A atitude foi tomada após conversa esta manhã com alguns vereadores. De acordo com informações do secretário, ele e Aluísio compraram o temporizador (aparelho que ativa e desativa iluminação)na manhã de hoje (30), que já foi instalado e já deve voltar a controlar o acendimento das luzes da praça a partir de hoje.
Na sexta-feira passada, alguns comerciantes, revoltados com a situação, resolveram se manifestar, já que estavam sendo forçados a fechar seus estabelecimentos logo que escurecia, devido à falta de segurança. Foi afixado na praça um cartaz com os seguintes dizeres: ?Esta praça está sem iluminação há 5 dias?. A noite, o cartaz era iluminado com um lampião à gás.
Há algumas semanas, a site Últimas Notícias havia denunciado o problema, que até então, era menos grave, já que as luzes se apagavam após ás 23h, o que não comprometia as vendas da maior parte dos comerciantes. O problema era causado pelo mesmo temporizador, que de uns dias para cá estragou de vez.
Desde que apresentou problemas foi pedido, pela Secretaria de Gestão Ambiental, um novo parelho, mas apesar do baixo custo, o processo de licitação foi sendo protelado, ocasionando a decisão tomada nesta manhã.
O acender das luzes não cessa os problemas da Ferreira Pires, mas já ajuda bastante, deixando de comprometer o andamento normal do comércio de suas imediações e oferecendo um pouco mais de segurança para quem transita por lá.

COMPATILHAR: