A Praia do Sancho, localizada no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, foi eleita a melhor praia do mundo em 2023.

O ranking anual das 25 melhores praias do planeta foi divulgado nesta terça-feira (28), pelo site especializado em viagens TripAdvisor, em votação feita entre viajantes. Esse é a sexta vez que a praia conquista o título.

O ranking considerou as experiências dos usuários em 2022, quando o Parque Nacional foi visitado por por 129.932 pessoas, entre turistas nacionais e estrangeiros, um recorde.

O Sancho está na área que é de responsabilidade do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). A chefe do órgão na ilha, Carla Guaitanele , comemorou o título.

Para o ICMBio é muito gratificante saber que, por mais um ano, a melhor praia do mundo está no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. O Sancho reserva a todos uma experiência única: trilhas e mirantes acessíveis, falésias, águas límpidas e muita vida marinha. Acreditamos que o título revela mais do que a beleza natural, mas o serviço de qualidade prestado pelo Parque Nacional“, disse Carla.

A Econoronha é responsável pelos serviços turísticos do parque. A gestora da concessionária, Alice Grossman, também avaliou o título.

Temos muito orgulho desse título, muito orgulho de todos que se dedicam diariamente para proporcionar uma experiência tão positiva”, falou Alice.

 

Premiações

Antes de 2023, o Sancho venceu a votação de melhor praia do mundo nos anos de 2014, 2015 , 2017, 2019 e 2020.

Para chegar à Praia do Sancho é preciso descer um paredão com mais de 50 metros de altura, que conta com duas escadarias encravadas na rocha e uma terceira em pedra.

Outra opção para visitar a praia é fazer um passeio de barco numa das embarcações autorizadas a realizar esse serviço na reserva ambiental.

Para visitar o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é necessário pagar o ingresso que custa R$ 358, para visitantes estrangeiros, e R$ 179, para turistas brasileiros, que têm 50% de desconto.

A relação das dez primeiras melhores praias do mundo segundo o site de turismo é a seguinte:

  • Praia do Sancho: Fernando de Noronha (Brasil)
  • Eagle Beach: Palm/Eagle Beach, (Aruba)
  • Cable Beach: Broome, (Austrália)
  • Reynisfjara Beach: Vik, (Islândia)
  • Grace Bay Beach: Providenciales, (Turks & Caicos)
  • Praia da Falésia: Olhos de Água, (Portugal)
  • Radhanagar Beach: Ilha de Havelock, (Ilhas de Andamã e Nicobar)
  • Isola del Coligli: Lampedusa, (Ilhas da Sicília, Itália)
  • Varadero Beach: Varadero, (Cuba)
  • Ka’anapali Beach: Maui, (Havaí).

 

Fonte: G1

 

COMPATILHAR: