Termina na próxima quinta-feira (18), o prazo para que os interessados em ocupar a função de dirigente de Recursos Humanos nos órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais, façam a sua inscrição no segundo Processo de Certificação Ocupacional, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. O objetivo é a formação de um banco de interessados para essa função.

A primeira etapa do processo de seleção, a pré-inscrição, deve ser feita exclusivamente pela internet, através do preenchimento de dados do requerimento disponível no endereço eletrônico da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) www.fundep.ufmg.br, e o envio de documentação comprobatória da experiência profissional e titulação acadêmica. Já a segunda etapa, que é a efetivação das inscrições será processada após análise da documentação exigida e da pontuação dos currículos.
O processo de certificação será realizado de 03 de agosto a 13 de setembro de 2009 e vai disponibilizar 250 vagas. Os candidatos selecionados passarão por exames de conhecimentos e comportamental, abrangendo dinâmica situacional, análise de perfil comportamental e entrevista individual. A divulgação do resultado final com a lista dos certificados está prevista para outubro de 2009.
O Processo
A certificação é um processo de avaliação para atestar que pessoas com pretensões a ocupar cargos estratégicos na administração estadual demonstram competência necessária ao desempenho das atividades públicas, buscando, por meio dela, a formação de um banco de profissionais credenciados para prestar serviços ao estado.
Em Minas, a Certificação Ocupacional já é exigida para os cargos de dirigentes das unidades de Planejamento, Gestão e Finanças; de titulares das Gerências Regionais da Secretaria de Estado de Saúde; de gerentes administrativos dos Hemocentros da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas); e de diretores de atendimento socio-educativo da Secretaria de Estado de Defesa Social. A exigência do processo de certificação deve se estender outros cargos de gestão considerados estratégicos para a administração pública estadual.
Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da UFMG ? Fundep (www.fundep.ufmg.br).

COMPATILHAR: