Termina na sexta-feira (1º), o prazo para os municípios se inscreverem nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) edição 2022. Mais de 650 cidades já realizaram as inscrições.

O processo de inscrição é simples e rápido, e deve ser feito pelo site: jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

A competição é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

Podem participar dos jogos estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II.

As modalidades disponíveis no Jemg 2022 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5, futebol de 7 PC, ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, natação, natação PCD, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol sentado, vôlei de praia, e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

O Jemg/2022 vai indicar os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O Cronograma de Execução do Jemg/2022 e os Regulamentos Geral e Específicos estão disponíveis no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Fonte: Governo de Minas

COMPATILHAR: