Será realizada hoje, 25, a partir das 20h00, no Auditório do Colégio Santa Teresinha, a pré-estréia do curta-metragem ?Uma Sombra no Passado?, filme produzido durante a Oficina de Cinema Olhar Periférico, parceria da Prefeitura de Formiga com a Imagu Filmes. O trabalho foi feito juntamente com estudantes das escolas públicas de Formiga e as imagens foram gravadas no município, trabalho que já está concorrendo em festivais nacionais e internacionais e mostras de Cinema.
Segundo, Joe Bazilio, um dos idealizadores do projeto, a pré-estréia é apenas para convidados, entre as quais estarão participantes da Oficina e seus familiares, membros da imprensa e pessoas ligadas à Arte na cidade. ?Esperamos que tenha um bom público, o que será interessante para os alunos. Na oportunidade, os participantes receberão o certificado de conclusão da Oficina das mãos do prefeito de Formiga?, esclareceu Joe.
Bazilio disse ainda que doze adolescentes concluíram a Oficina e que a expectativa é a de continuar as atividades em Formiga, gerando novas oportunidades para os jovens nessa área, sendo mais uma opção de trabalho. Explicou também que está sendo analisada uma data para a estréia do curta para o público em geral e aproveitou a oportunidade para ressaltar os colaboradores. ?Agradecemos à direção da Escola Jalcira Santos Valadão, do Colégio Santa Teresinha, da Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte e à professora Cajubi que tornaram possível a realização da oficina?, encerrou Joe Bazilio.

COMPATILHAR: