A Prefeitura de Formiga lança novo serviço em seu aplicativo: Consulta Preço de Combustíveis. Essa nova funcionalidade foi implantada por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Regional). Os estabelecimentos do município se adequaram às novas medidas e a função estará disponível a partir desta quarta-feira (10).

De acordo com a administração municipal, o intuito da implementação deste serviço é garantir mais economia e segurança para a população. “É um diferencial para o cidadão poder contar com um sistema inteligente para comparação e verificação de valores”.

Através do APP Formiga, o cidadão pode consultar dados, como: categoria e CNPJ da empresa, bandeira utilizada, telefone e endereço. Utilizando a geolocalização do aplicativo, fica mais fácil para o usuário se deslocar ao estabelecimento que deseja.

O prefeito, Eugênio Vilela, reforça a importância da novidade.“Nós estamos do lado da população. Queremos que sintam o menor impacto possível no bolso, sem abrir mão da segurança de bons produtos. Por isso, o serviço da pesquisa de preços dos combustíveis será muito eficaz”, explicou.

De acordo com a coordenadora do Procon, Iara Faria, caso o consumidor verifique alguma divergência de preço, ele deve fazer um print da tela do APP, exigir a nota fiscal e apresentar no Procon para medidas cabíveis.

Como acessar o serviço?

Faça seu login na tela inicial do aplicativo – caso não tenha feito seu cadastro, clique em “Registrar”. Verifique se seu app está na primeira tela, chamada “Serviços”, e clique no ícone “Procon”, depois clique em “Pesquisa de Preços”.

Para os cidadãos que ainda não tem o APP Formiga, é simples. Acesse a loja de aplicativos do seu celular, pesquise “APP Formiga” e faça a instalação e siga o passo a passo para o cadastro.

 

 

Fonte: Decom

Comentários
COMPATILHAR: