A unidade da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec), campus Formiga será inaugurada  nesta quinta-feira (5).

A instituição que já funciona desde maio de 2013, iniciou as atividades oferecendo cursos voltados para o ensino de Inglês, Francês, Espanhol e Português. Posteriormente, foram ofertados  novos  cursos de graduação e pós-graduação, em parceria com universidades públicas federais e estaduais mineiras.

A Uaitec funciona no imóvel do antigo Centro Vocacional Tecnológico (CVT), na rua São Luiz Gonzaga, 327, bairro São Luiz, próximo ao IFMG. A unidade passou por diversas melhorias, tanto físicas quanto em relação a equipamentos e  será enfim  inaugurada.

                            uaitec 2                        uaitec 3

(Fotos: Divulgação)

 

O evento está marcado para as 19h na instituição. Estão previstas as presenças do subsecretário de Estado de Ensino Superior, Márcio Rosa Portes; o coordenador-geral da Rede Uaitec, Breno Nolasco; Antônio Carlos Resende Antunes (Cacá), Assessor Especial do Secretário de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa; Willian Vinicius Lopes Camargos, Secretário Executivo dos Fóruns Regionais; os formiguenses Sheldon Geraldo Almeida, Chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria Geral da Governadoria do Estado e Fernando de Carvalho Porto, Superintendente de Tratamento da Secretaria de Estado de Defesa Social;  além do prefeito municipal, Moacir Ribeiro; de  diversos secretários municipais e de um razoável número de convidados.

 

 Sheldon Almeida, assessor jurídico do Gabinete do Governador, informou ao portal que o secretário Miguel Corrêa, durante as tratativas que resultaram na reformulação e modernização do programa Uaitec, em razão de sua “história” com Formiga, fez questão de que o município, sediasse um dos 112 polos hoje em funcionamento no Estado.

A Uaitec

Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais  (Uaitec) é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância.

O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional. Os polos são implantados em diferentes municípios do Estado.

 

Público Alvo

Comunidade em geral que busca o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, e aos que desejam a qualificação profissional, em busca do primeiro emprego ou aperfeiçoamento para retorno ao mercado de trabalho.

Redação do Jornal Nova Imprensa

Comentários