O prefeito Moacir Ribeiro esteve na quinta-feira, dia 9, em Belo Horizonte, para assinar convênio de R$ 1.037.075,80. Os recursos são para construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) no Residencial Geraldo Veloso.
?Foram construídas centenas de casas populares naquela região sem que antes houvesse infraestrutura adequada para qualidade de vida dos moradores. A construção da UBS beneficiará milhares de pessoas. Temos consciência das dificuldades que passam aquelas comunidades e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para resolver essa situação. Já tínhamos conseguido a creche, agora vamos construir o posto de saúde?, comentou Moacir Ribeiro.
O prefeito ressaltou que os recursos para a UBS foram obtidos por intermédio do deputado federal Marcos Montes. O vereador Josino Bernardes acompanhou Moacir na viagem a Belo Horizonte.
A secretária municipal de Saúde, Maria Inês Macedo, explicou que a secretaria já está levando atendimento aos moradores. ?Porém, com a construção da UBS, teremos condições de oferecer um tratamento mais efetivo e digno à população, além de oferecer uma estrutura física mais adequada aos profissionais de saúde. Para conseguir esse benefício, contamos com o empenho de diversos servidores públicos, incluindo da secretaria de Obras e Saúde?, afirmou.
Com a assinatura do convênio, o próximo passo agora é abrir a licitação. ?Vamos nos empenhar para realizar essa obra o mais rápido possível?, destacou a secretária.

 

COMPATILHAR: