Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Formiga ocorrida na segunda-feira (7), o vereador Flávio Couto sugeriu a suspensão da votação dos projetos de lei enquanto uma solução não fosse apresentada pela Prefeitura para os problemas relacionados aos buracos nas ruas, estradas rurais e limpeza urbana.

A proposta foi colocada em votação, sendo rejeitada por 5 a 4, sendo que a maioria dos vereadores contrários alegou que aguardaria até a próxima segunda-feira (14), para ver se o Poder Executivo cumpriria o prometido em reunião ocorrida dia 7, antes da sessão do Legislativo, de enviar cronograma dos trabalhos que serão realizados no Município.

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito Eugênio Vilela e o chefe de Gabinete, Mardem Lima visitaram a Câmara Municipal e se reuniram com nove dos dez vereadores – Luciano do Gás não pôde comparecer.

O chefe do Executivo foi o primeiro a falar e explicou algumas situações relacionadas às cobranças dos vereadores. “Recebemos uma grande quantidade de pedidos de providência, tentamos atendê-los, mas muitas vezes aparecem emergências e as equipes são desviadas do cronograma para resolver esse problema”, informou.

Ainda segundo Eugênio, as empresas que prestam o serviço de tapa-buracos não trabalham no período chuvoso e a contratação do serviço neste ano já está sendo feita, devendo ser finalizada ainda neste mês. O prefeito também protocolou projeto de lei que autoriza o Município a contratar 24 capinadores, para atender as demandas ligadas à Gestão Ambiental.

Por fim, Eugênio se comprometeu a enviar aos vereadores, às segundas-feiras, o cronograma de serviços que serão realizados pela Prefeitura durante a semana, para o devido acompanhamento.

Os edis tiveram a oportunidade de apresentar ao prefeito os seus questionamentos e demandas, sendo que o presidente da Casa, Marcelo Fernandes, sugeriu que Eugênio protocolasse o projeto de lei de contratação dos capinadores em regime de urgência, para que ele seja votado já na próxima segunda-feira, agilizando assim a contratação por parte do Município.

Fonte: Cêmara Municipal

Comentários
COMPATILHAR: