O prefeito Moacir Ribeiro/PMDB determinou que, a partir deste ano, crianças de 4 a 8 anos de idade, residentes em áreas rurais, não deverão estudar no período da manhã.
A ordem já foi repassada ao secretário de Educação, Amilton Luís Vale, que já tomou as devidas providências.?A ordem foi dada pelo prefeito, que se sensibilizou com a situação dessas crianças. Deve-se respeitar essas crianças, que chegam a acordar às 4h, e atravessam pastos para poder pegar um ônibus e estudar na cidade?, comentou.
Amilton Vale explicou que as escolas irão se adaptar para receber os alunos no período da tarde. Além disso, o secretário informou que já se reuniu com os servidores do departamento de transporte, que estão verificando, com as famílias dos estudantes, os melhores locais para o embarque das crianças.
Reunião
Nesta quarta-feira (16), reuniram-se, na sede da secretaria de educação, moradores da comunidade rural de Morro Cavado, juntamente com o secretário interino de Educação, Amilton Vale; a diretora de gestão e transporte escolar, Rosimeire Ferreira; o supervisor de Controle do transporte escolar, Amauri Melo Santos e o vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN), representando o Legislativo.
Os pais dos alunos da comunidade rural solicitaram que o Executivo viabilize horários para o transporte dos estudantes, principalmente do turno vespertino.
De acordo com os pais, os alunos ficavam com muita sonolência diurna, o que estava muito sacrificante para eles.
O secretário, representando o prefeito Moacir Ribeiro, garantiu que a reivindicação da zona rural será, prontamente, atendida.

COMPATILHAR: