Por volta das 11h, desta quarta-feira (9), começou a circular na cidade boatos dando conta de que o prefeito Moacir Ribeiro teria sofrido um mal estar e no PAM, durante atendimento, alguma alteração no coração teria sido constatada.

É evidente que em se tratando de uma autoridade, o secretário de Saúde, Gonçalo Faria foi imediatamente comunicado do fato e, conforme ouvido pelo portal, após os exames rotineiros de praxe, optou-se do ponto de vista médico, pelo encaminhamento do paciente a um hospital com melhores condições de atendimento para a realização de novos exames e procedimentos que o caso, apesar de não sugerir maior gravidade, exige. Moacir foi acompanhado pelo médico Geraldo Couto em uma UTI móvel.

Gonçalo informou que esteve pessoalmente com o prefeito e que naquele momento o mesmo fazia apenas uso de oxigênio, demonstrando calma e inclusive o liberando para cuidar de outros afazeres inerentes à sua secretaria.

Quanto à transferência de Moacir para um hospital em Varginha, o secretário de Saúde informou que hoje é Varginha, o centralizador para os atendimentos da área de cardiologia, já que o Hospital São João de Deus, em Divinópolis, não mais atende a demanda regional por falta de condições surgidas a partir do grande atraso de pagamento por parte o Estado.

Nota da Prefeitura 

“Por volta das 11 horas, o prefeito Moacir Ribeiro visitava uma paciente na Santa Casa de Caridade quando sentiu um pequeno mal-estar. O prefeito foi atendido nas dependências do próprio hospital. Como é diabético e sua saúde vem requerendo atenção especial, tanto Moacir Ribeiro quanto familiares julgaram por bem fazer encaminhamento para atendimento por um cardiologista amigo da família em Varginha. Exames estão sendo feitos para se chegar a um diagnóstico do que realmente aconteceu.”

 

O portal  confirmou com a  supervisora de enfermagem do PAM (Natália) que o prefeito Moacir Ribeiro realmente foi atendido naquela unidade nesta manhã, tendo sido examinado pelos médicos Geraldo Leite, Pedro Paulo e Leopoldo Castro e, posteriormente, transferido para o Hospital Regional do Sul de Minas, em Varginha, para  complementação dos exames necessários em razão do que foi diagnosticado.

 

Por volta das 17h15 a redação entrou em contato com o hospital, em Varginha,  e recebeu a informação de que o prefeito se encontra internado na UTI Cardiovascular sob os cuidados da equipe médica e que mais informações sobre o estado de saúde de Moacir só poderá ser passado  por seus familiares, segundo normas do hospital.

 

Matéria atualizada às 17h20 

Redação do Jornal Nova Imprensa

Comentários