O prefeito Aluísio Veloso/PT embarcará para a China no dia 11 de outubro. A viagem faz parte de uma Missão Empresarial Brasileira do Programa de Ações Integradas de Promoção Comercial, desenvolvido pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) e coordenado pela Confederação Nacional de Indústria (CNI), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil).
Aluísio Veloso foi convidado para participar da missão empresarial pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e ficará na China até o dia 22 de outubro. A oitava missão à China ? Canton Fair, está sendo promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Antes de chegar à China, será feita uma escala em Dubai para visitas a obras de empreendimentos.
O objetivo da missão é prospectar oportunidades de negócios; potencializar parcerias; fortalecer a rede de relacionamento na China; incrementar as transações comerciais e monitorar tendências por meio de visitas à Canton Fair, a instituições e a empresas chinesas.
Por isso está sendo preparado um material de apresentação do município com informações referentes à localização geográfica, turismo, cultura, negócios, educação, saúde e infraestrutura de Formiga. O material será levado pelo prefeito e entregue durante as visitas a instituições e empresas chinesas, com o objetivo de estreitar os laços e, possivelmente, conseguir investimentos chineses na cidade.
Além da Canton Fair, os participantes da missão empresarial também visitarão as cidades de Guangzhou e Xangai.
Canton Fair
Trata-se da maior feira de negócios da China e a de mais alto nível. Realizada duas vezes ao ano na cidade de Guangzhou, possui a mais completa variedade de produtos e giro de negócios. Preservando suas tradições, a feira é um evento abrangente, de importância internacional, proporcionando grandes oportunidades para empresários de todo o mundo.
Com área total de 1,16 milhões m², em sua última edição apresentou 58,699 estandes, contando com a participação de 24,415 expositores, 207,103 visitantes estrangeiros representados por 209 países, promovendo um volume de negócios na faixa de US$ 36,86 bilhões.
Os segmentos industriais apresentados na feira são: máquinas e equipamentos pesados; pequenos maquinários; bicicletas e partes; motos e acessórios; autopeças; produtos químicos; hardware; ferramentas; veículos; máquinas para construção; eletrodomésticos; elétricos e eletrônicos; computadores e periféricos; produtos de comunicação; equipamentos de iluminação; materiais de construção e decoração; artigos sanitários; e produtos de diversos países (Pavilhão Internacional).

COMPARTILHAR: