O prefeito Aluísio Veloso/PT e alguns secretários se reunirão nesta quinta-feira (6), às 17h, com o reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Luís Cláudio Costa.
O encontro será realizado na reitoria da UFV. Os representantes de Formiga apresentarão propostas e detalhes do município, que é candidato a receber uma unidade da universidade federal.
A reunião estava marcada para ocorrer no dia 28 de dezembro e foi adiada por motivos de agenda do reitor. No início de dezembro, um representante da Universidade Federal de Viçosa esteve em Formiga durante a realização de um processo seletivo para a universidade, quando cerca de 700 alunos do município e região fizeram provas na Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (Escola Normal), foi quando surgiu a conversa de se trazer uma sede da universidade para o município.
O reitor Luís Cláudio Costa chegou a se reunir com prefeito Aluísio Veloso/PT; com o secretário municipal de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira; com o chefe de Gabinete, Sheldon Almeida, e com o diretor da Escola Normal, Ronan Vaz, e se mostrou muito interessado em ter uma extensão da UFV em Formiga.
Alguns deputados também intermediaram a vinda da Universidade Federal de Viçosa para a cidade. O deputado federal eleito Gabriel Guimarães confirmou o interesse do reitor da UFV em expandir a universidade e se disponibilizou a interceder pelo município. Outros parlamentares foram procurados para ajudar nas negociações.

COMPATILHAR: