Desde a segunda-feira (18) estão sendo realizadas em Formiga, as inscrições para o ensino infantil das instituições públicas para 2014.
Para o próximo ano, 1.264 novas vagas foram abertas, de acordo com o que foi divulgado na quarta-feira (20). Esse aumento foi possível graças à abertura de vagas em unidades que não ofereceriam educação infantil e a nova legislação que obriga os pais a matricularem as crianças a partir dos 4 anos de idade.
A Secretaria de Educação já atende 1.785 alunos de 0 a 5 anos nas unidades de ensino. Com as novas vagas, esse número vai para 3.049.
As inscrições ficarão abertas até a próxima sexta-feira (26), das 8h às 16h, nas próprias unidades de ensino.
Opções de horário
Outra novidade para 2014 é a possibilidade do responsável pela criança escolher pelos regimes parcial ou integral de ensino. Se o estabelecimento escolhido não oferece regime integral, a família pode escolher outro na mesma região que ofereça essa opção.
Critérios
Foi elaborada uma portaria para estabelecer critérios que definem os casos em que a criança tem prioridade em determinada unidade de ensino. São eles: mães que trabalham e residem próximo ao Centro de Educação Infantil; menor renda familiar; casos de vulnerabilidade social; e beneficiários do Bolsa Família. Mesmo que a criança não fique na unidade escolhida, a mãe será orientada a matriculá-la em outra mais próxima.

Comentários
COMPATILHAR: