No dia 26 de setembro deste ano, a Prefeitura divulgou nota a respeito do serviço de terraplanagem para o calçamento da rua João Vicente Sobrinho, localizada no bairro Santa Teresa.
Na época, a justificativa para a realização da obra era de que a mesma traria a resolução para um antigo problema: a enorme quantidade de lama que desce para a rua Bernardes de Faria, no Centro, em períodos de chuva.
Em nota, o prefeito Moacir Ribeiro comentou: ?Há muito tempo, tanto moradores quanto comerciantes pediam uma solução para esse problema. Agora, estamos começando a resolvê-lo?.
Mas parece que a história não é bem assim. As ruas que estão sendo calçadas foram fotografadas pela equipe do Nova Imprensa e apenas os locais que coincidem com saídas de garagem e portaria de um grande edifício localizado entre a rua Ferroviários e avenida Padre João Dehon serão pavimentados (a rua João Vicente Sobrinho, e parte de uma outra via aberta ao lado da construção, onde está a saída para o estacionamento do mesmo edifício). A informação é dos próprios funcionários que executam a obra.
Questionada, a informação da administração foi de que os trabalhos que estão sendo realizados (e que de acordo com prazos divulgados em setembro, em 20 dias já deveriam estar concluídos) nada tem a ver com essa gestão, tendo sido contratados na administração passada.
Confira a nota da administração
?O calçamento feito nas ruas citadas se deve a contrato firmado na gestão anterior, que realizou a licitação. Quanto às demais ruas que precisam de pavimentação ? não só no bairro Santa Teresa, mas em diversos bairros ?, a Prefeitura tem buscado recursos para realizar os serviços. Projetos já foram enviados ao Governo Federal e estão em análise?.

COMPATILHAR: