A Prefeitura de Itaúna suspendeu nessa terça-feira (22) as aulas presenciais em duas escolas de educação infantil por causa do aumento de casos da Covid-19. A decisão do Comitê Municipal vale para a Creche Municipal Custódio Emídio e o Núcleo de Educação Infantil Santo Agostinho.
De acordo com o Executivo, a previsão é que as atividades, que retornaram no início da semana passada seguindo o Protocolo Municipal de Retomada das Aulas Presenciais, sejam suspensas por pelo menos 10 dias.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a Secretaria de Educação alinha com a Superintendência Regional de Ensino a melhor forma de dar o suporte necessário para os alunos.
Segundo a Vigilância Sanitária de Itaúna, seis servidores foram afastados por conta da doença na Creche Municipal Custódio Emídio, no Bairro Lourdes. Até a tarde dessa terça-feira, pelo menos 36 crianças também haviam sido afastadas, por suspeita ou após teste positivo para a Covid-19.
O cenário parecido no Núcleo de Educação Infantil Santo Agostinho, no Bairro Morada Nova, onde nove servidores e 27 crianças foram afastadas.
Fonte: G1