Desde esta terça-feira (14), a Prefeitura de Formiga está disponibilizando no site oficial os contracheques dos servidores municipais. A ação faz parte do novo modelo de gestão proposto pelo prefeito Aluísio Veloso/PT, em parceria entre o Centro de Processamento de Dados (CPD) e a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas.
O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Sudário Macedo, explica que o objetivo é facilitar o acesso aos contracheques da administração direta, tornando-os acessíveis. ?O novo sistema foi criado para beneficiar a todos os servidores municipais, concursados e contratados a qualquer época. Esta é mais uma facilidade que a Prefeitura de Formiga está proporcionando, visando a melhora do atendimento ao servidor municipal?, comentou Sudário.
De acordo com o responsável pelo CPD, Ederval Pacheco, o serviço é seguro e faz parte do projeto de informatização da Prefeitura. ?Tomamos as precauções necessárias para não haver problemas com relação a segurança da informação. Este é mais um serviço, dentre tantos outros que serão implantados, que tem como principal objetivo a informatização dos serviços da Prefeitura, tornando-os mais ágeis e eficazes?, afirma Pacheco.
Ederval Pacheco lembra que a medida irá melhorar o atendimento ao servidor. ?Com este serviço sendo oferecido pela internet, iremos reduzir as filas de atendimento, reduzir os gastos com impressão de contracheque e o tempo de espera na Secretaria de Administração. Sudário Macedo teve esta ideia, partindo da experiência de outras instituições públicas e a intenção do CPD foi criar um sistema simples, fácil e rápido onde todos pudessem visualizar ou imprimir sem perder tempo?, explicou Pacheco.
Para obter a senha de acesso, o servidor deverá selecionar a entidade desejada, matrícula e CPF e assim fazer a senha de acesso ao sistema, com a qual poderá, a partir do mês de setembro, imprimir o contracheque mensal, e para isto basta informar a entidade, matrícula, exercício, mês de referência e tipo de cálculo. Quem estiver sem acesso por problemas com a senha, ou dúvida com relação às informações presentes no contracheque deverá procurar a Secretaria de Administração ou por meio do telefone (37) 3329-1826.

Comentários