A Ouvidoria Municipal já está funcionando a todo vapor.  O responsável pelo setor é Welerson de Andrade, que assumiu o cargo, em definitivo, após deixar a chefia de Comunicação.

Para aproximar a população da administração municipal, foi disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Formiga, um link para manifestações junto à Ouvidoria. O departamento já foi institucionalizado pelo prefeito Eugênio Vilela.

De acordo com Welerson, a Ouvidoria é um importante elo de comunicação entre a Administração e a população. “Desde o início da gestão, embora eu estivesse atuando na Comunicação, fui nomeado como ouvidor e, por isso, eu tenho intermediado esse contato, buscado atender as demandas dos cidadãos. Sempre recebo solicitações, denúncias e sugestões e as encaminho aos setores responsáveis, tentando propor soluções e acompanhando o desenrolar das ações”, comentou.

Para comunicar problemas na utilização de serviços públicos, denunciar irregularidades ou propor melhorias, o cidadão, pode fazer contato com a Ouvidoria de quatro maneiras: pela internet; pessoalmente, indo até o prédio da Prefeitura, à rua Barão de Piumhi, 12, 2º andar, Centro; pelo telefone  (37) 3329-1802; ou pelo e-mail [email protected].

“A Ouvidoria analisará e tratará as demanda junto às secretarias e órgãos pertinentes e encaminhará o retorno o mais breve possível ao solicitante”, explicou Welerson.

O objetivo da Prefeitura ao institucionalizar a Ouvidoria é ter a população auxiliando na gestão do município, buscando saber das principais demandas, trabalhando para implementar as melhores soluções e mantendo o cidadão a par dos acontecimentos.

 

 

COMPATILHAR: