Diante da exigência da Santa Casa de Caridade de Formiga para que acompanhantes de pacientes façam regularmente o teste de antígeno para Covid-19 e a dificuldade financeira que isso causa a essas pessoas, a Prefeitura disponibilizará 300 testes mensais para atender a essa demanda.

De acordo com a Santa Casa, a exigência se faz necessária pela saúde dos próprios pacientes internados, uma vez que, ainda que a situação tenha melhorado, a pandemia não acabou.

Além da UTI e clínica Covid, o hospital conta com alas como pediatria, UTI pediátrica, maternidade e clínica não Covid, onde a maioria das vezes são pacientes debilitados ou imunossuprimidos.

Ainda segundo o hospital, muitas vezes, a entidade conta com mais de um paciente em um mesmo quarto, e vale lembrar que o vírus é transmitido, principalmente, por gotículas respiratórias, e a proximidade aumenta ainda mais a chance de contaminação.

Além do exame, a Santa Casa também exige medidas sanitárias que impedem a transmissão como uso de máscara obrigatória e lavagem das mãos.

COMPATILHAR: