A Secretaria de Cultura realizou nesse domingo (24), a quarta fase do Circuito de Batalhas de MC’s.

A etapa, realizada no Centro Cultural Maestro Zezinho (Emart) premiou o MC Today pelo primeiro lugar, em segundo, ficou MC Leozinho.

Segundo o secretário de Cultura, Alex Arouca, ambos se juntarão aos outros seis MC’s que se classificaram nas etapas anteriores para disputarem a grande final do circuito, que ocorrerá no segundo semestre, porém ainda não tem data nem local definidos. “Nossos cumprimentos a todos os MC’s que participaram do circuito e ao público que acompanhou as quatro fases classificatórias”, disse.

Ao todo, o circuito conta com cinco fases, sendo quatro classificatórias e a final. A primeira etapa foi realizada no dia 10 de março. A segunda ocorreu no dia 28 de abril. A terceira foi no dia 27 de maio e a quarta ocorreu ontem. Todas tiveram uma mesma regra: a batalha conta com 15 duelos em sistema eliminatório, até restar um campeão. São 16 vagas.

De acordo com o regulamento do circuito, os duelos têm a duração de 45 segundos para ataque e 45 segundos para a defesa, em duas rodadas, e são decididos pelo sistema “melhor de 3”. A escolha do vencedor de cada duelo é feita pelo público presente, por aclamação. Os dois primeiros colocados da batalha estão, automaticamente, classificados para disputar a final.

Pela primeira vez em Formiga, um circuito de batalhas de MC’s está sendo organizado pela Prefeitura Municipal. A disputa conta com o apoio do Grupo “Mil Mentes” e tem como principal objetivo o reconhecimento do movimento Hip Hop formiguense como cultura de expressão popular importante para o crescimento da sociedade.

COMPATILHAR: