O prefeito de Formiga, Eugênio Vilela, recebeu os diretores da Associação Cultural Capoeira Gerais, Idelmar Valadão (Mestre Grande) e Marcela Duarte na manhã desta quinta-feira (2), para assinarem a doação de um terreno onde será construída a sede própria da entidade.
Os trâmites começaram no ano passado, quando representantes da Associação procuraram o chefe do Executivo municipal solicitando um terreno para construção da sede própria tendo em vista o trabalho social que fazem em Formiga.
O pedido foi atendido pelo prefeito que encaminhou um projeto para a Câmara que autorizou a doação do terreno. “ Agora eles podem ir ao cartório lavrar a escritura em nome da associação. É importante destacar que toda entidade social que realiza um trabalho sério, principalmente quando este trabalho social é voltado para crianças e adolescentes, terão o apoio da prefeitura como foi o caso da Associação de Capoeira. Com o imóvel no nome deles podem construir a tão sonhada sede própria” destacou Eugênio.
O imóvel fica situado na rua José Cassiano Alves, Vila Operária São José, com a área de 144 m².
Desde sua fundação no ano de 2016, a Associação Cultural Capoeira Gerais Formiga tem prestado um importante serviço à população formiguense, inserindo crianças e adolescentes no mundo da arte da capoeira, promovendo a saúde física e mental de seus praticantes. A Associação conta com aproximadamente 200 alunos.
A entidade não possui finalidade lucrativa e o projeto é mantido pela colaboração de voluntários, assim sendo, será de fundamental importância para esta e, naturalmente, para os cidadãos formiguenses, o aporte que será concedido na forma de concessão de direito real de uso, propiciando a construção de sua sede.
Fonte: Decom