A administração municipal e a Polícia Militar estão organizando, juntas, em homenagem às mães, o evento cultural denominado ?Cantata de Formiga?, inspirado na Vesperata, de Diamantina.
A ?Cantata? será realizada no dia 7 de maio, atrás da igreja São Vicente Férrer. Os militares da Banda de Música do 7º Batalhão de Bom Despacho farão apresentações musicais. Também serão convidados o Coral Cristo Rei e outros músicos formiguenses. De acordo com o prefeito Aluísio Veloso/PT, o local foi escolhido por causa dos casarios localizado no entorno da Praça Olegário Maciel. No local, será montada uma praça de alimentação, com a renda revertida para entidades que não participarão do Festival da Linguiça.
Um evento nesses moldes foi realizado em Bom Despacho em 2010, com a participação de mais de mil pessoas, sendo abrilhantado pela Banda de Música do 7º Batalhão de Polícia Militar, Coral Voz & Vida e duplas sertanejas.
Na terça-feira (22), o tenente Miranda, o sub-tenente Arantes e o sargento Luiz Freitas, da Banda de Músicas de Bom Despacho, acompanhados do capitão Euzébio, do comando da Polícia Militar de Formiga, se reuniram com o prefeito e sua equipe para dar início aos trabalhos de organização do evento.

COMPATILHAR: