A Prefeitura de Formiga, por meio do Setor de Endemias e da Secretaria de Obras e Trânsito, trabalha em conjunto com a Polícia Civil para a remoção de 29 veículos que viraram sucata e estão depositados em um lote próximo à avenida Brasil.

No local foram identificados focos do Aedes aegypti, que é o mosquito transmissor da dengue, da febre amarela, da zica e também da chikungunya. Diante disso, a administração municipal buscou apoio da Polícia Civil para resolver o problema.

Os veículos estão bloqueados pela Justiça, pois o dono responde a um processo judicial, iniciado a partir da operação “Quatro Rodas”, realizada em 2013, pela polícia, que resultou no fechamento do desmanche. O processo ainda corre na Justiça, e por isso, nem o dono do lote e nem o dos carros, que responde ao processo, puderam retirar os mesmos do local.

As sucatas começaram a ser retiradas do terreno nessa sexta-feira (22) por servidores, que utilizam um caminhão guincho da Secretaria de Obras.

Todos os veículos vão passar por uma inspeção da Polícia Civil. Os vistoriadores deverão entregar um relatório sobre o estado dos veículos na próxima quarta-feira (27), para que seja definido qual destino será dado a essas sucatas.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: