Depois de muita discussão na Câmara de Vereadores e de idas e vindas sobre o assunto, na tarde de ontem, segunda-feira, 12 de maio, a Prefeitura de Formiga assinou a escritura de doação do terreno para a Empresa Globoaves, situado no Bairro Cidade Nova.
A empresa já funciona no local desde 2006. A doação definitiva foi aprovada pela Câmara Municipal em março deste ano.
Com a escritura, a empresa está apta a realizar investimentos de ampliação no município, aumentando a produção e a geração de emprego local.
?Com esta doação garantimos a permanência desta grande empresa em Formiga, e em um local adequado. Hoje a Globoaves está pronta e disposta para aumentar ainda mais o seu investimento, o que será primordial para a nossa economia?, declarou o prefeito Aluisio Veloso.
Segundo o Gerente Operacional da Globoaves, Geraldo Cupertino, a doação definitiva facilita ainda mais o planejamento da empresa no que concerne a novos investimentos. ?A partir de agora, como foi falado, nossa empresa está apta a aumentar os investimentos. Queremos ser parte integrante desta transformação econômica do município, uma vez que trazer desenvolvimento reverte em melhor qualidade de vida?.
A empresa gera hoje mais de 100 empregos e produz cerca de 200 mil pintinhos por dia. Está em estudos um novo projeto que incentivará a montagem de granjas para uma produção local de 260 mil ovos/dia.
Para a Globoaves, o novo investimento oferecerá oportunidade a um grande número de pequenos produtores locais de ovos. Isso diminuirá os custos da empresa, que, hoje, busca os ovos em cidades até 800 Km distantes de Formiga.

COMPATILHAR: