A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental divulgou nessa segunda-feira (12) que na semana passada foram iniciados os trabalhos de limpeza do Rio Mata Cavalo, principal afluente do Formiga, que já foi limpo este ano.
De acordo com o cronograma divulgado as obras foram iniciadas na ponte próxima ao encontro dos rios Formiga e Mata Cavalo, próximo ao Terminal Rodoviário, indo em direção à ponte da Rua dos Expedicionários, no Bairro dos Quartéis. A próxima etapa será a limpeza das margens dos dois mais importantes cursos d?água da cidade, de onde serão retirados todos os materiais ali encontrados que não façam parte daquele ambiente natural.
O secretário municipal de Gestão Ambiental, Jorge Zaidam, espera que a população se conscientize e evite sujar os rios e abandonando o mau hábito de jogar lixo, entulhos e outros detritos nas suas margens ou até nos seus leitos. Além disso, ressalta que essa prática é um crime ambiental.
A secretaria está providenciando a colocação de lixeiras ao longo das margens do rio. Esse trabalho começou na área do Terminal Rodoviário, onde acontece a feira.

Comentários
COMPATILHAR: