Por Priscila Rocha
A Secretaria de Obras, de Gestão Ambiental e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciaram na manhã deste sábado (25), os reparos causados pela forte chuva registrada em Formiga. A informação foi divulgada pela Prefeitura por meio de nota.
Segundo a admistração municipal, o prefeito Eugênio Vilela, acompanhado de representantes das pastas, visitou, na manhã de hoje, os lugares críticos afetados pela chuva.
Alerta de enchente
No inicio da noite dessa sexta-feira (24) a Defesa Civil do município emitiu um alerta para o risco de enchente caso o volume intenso de chuva continuasse. Felizmente a precipitação abrandou durante a noite.
Conforme a coordenadora da Defesa Civil, Vera Moreira, a possibilidade de enchente estava concentrada na região do Parque de Exposições. Na noite dessa sexta o local foi interditado.
O volume de chuva registrado nessa sexta foi maior do que o esperado. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) era de que o volume de chuva chegasse a 50 mm, mas conforme o 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Os dados da estação meteorológica do Inmet localizada em Formiga registrou um acúmulo de 116,8 mm, considerando o período de 00h até as 18h desta sexta.
O Cobom, a Defesa Civil e a Secretaria de Gestão Ambiental realizaram vistorias periódicas para verificar o volume dos rios e as áreas de risco geológico mapeadas.
Em caso de situação adversa, o formiguense deverá comunicar a Defesa Civil pelo telefone (37) 99132-0230, o Corpo de Bombeiros (193), a Secretaria de Obras (37) 3329-1846, ou a Secretaria de Gestão Ambiental (37) 3329-1803.