A Procuradoria, a Secretaria Municipal de Obras, a Diretoria de Compras Públicas e o prefeito se reuniram durante essa semana. O assunto em pauta: a situação de algumas obras feitas na cidade. A procuradora municipal, Sandra Micheline de Castro Salviano, alertou sobre a necessidade de uma fiscalização minuciosa em todas as obras realizadas no Município. Prontamente, Eugênio Vilela ordenou que a fiscalização fosse intensificada.

Segundo a procuradora, diversos trabalhos feitos na cidade estão com problemas e será necessário realizar estudos para avaliar como proceder junto às empresas contratadas e para cobrar os devidos reparos. Veja abaixo algumas obras apontadas para avaliação da Secretaria de Obras.

A procuradora também ponderou que, se a fiscalização das obras que estão por vir for bem feita, Formiga evitará prejuízos financeiros e estruturais.

Além de Sandra e Eugênio, também participaram da reunião a diretora de compras públicas, Stéfany Moura de Nobre; a servidora municipal Ana Cristina Nepomuceno; o procurador adjunto, José Ferreira de Oliveira Neto; o secretário de Obras, Arnaldo Gontijo; o adjunto de Obras, José Ronaldo do Couto; o assessor de engenharia, Flávio Passos; e o gerente municipal de convênios, Geraldo Magela de Oliveira.

(fotos: divulgação Prefeitura)

As obras

Cinco foram as obras apontadas por Sandra como aquelas que merecem atenção imediata:

– Asfaltamento de ruas: a empresa Niemeyer foi contratada para asfaltar uma série de vias em Formiga. No momento, os trabalhos estão parados. Ficou decidido que será marcada reunião para tratar do assunto com a empresa, a fim de verificar a possibilidade de continuar as obras.

– UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Didi: inaugurada há mais de quatro anos, o posto de saúde foi construído pela empresa Ferreira Oliveira. Diversos problemas estruturais foram encontrados após a finalização da obra. A empreiteira chegou a consertar alguns, mas ainda restaram reparos a fazer. A Prefeitura notificará a empresa, fixando um prazo para execuçãodos reparos necessários. Caso a empreiteira não cumpra as exigências a tempo, será verificada a possibilidade de medidas judiciais.

– Centro de Educação Infantil Maria Augusta Leão, no Bairro Souza e Silva:o prefeito autorizou o prosseguimento da notificação ao antigo proprietário da Metha Engenharia para solucionar os problemas encontrados no local.

– ETE (Estação de Tratamento de Esgoto):a empresa Lamar, responsável pela obra, solicitou reajuste nos valores da obra. O pedido está sendo avaliado pela Administração. Foram constatados atrasos no andamento dos trabalhos.

– Escola Municipal Lídia Braga: a empresa Bem Engenharia construiu a cobertura da instituição. A orientação é avaliar quais problemas ocorreram para determinar as atitudes que devem ser tomadas.

Para todos esses casos, a decisão de Eugênio Vilela, em acordo com aquilo que foi orientado pela Procuradora, foi ordenar à Secretaria de Obras que apresente relatórios detalhados sobre a situação de cada obra. Com os documentos em mãos, “a Procuradoria irá determinar qual melhor atitude a ser tomada em benefício do Município”, ressaltou o prefeito.

 

Fonte: Prefeitura de Formiga||

COMPATILHAR: