A Prefeitura de Formiga já tem um imóvel em vista para receber o Lar de Amparo ao Formiguense (Casa de Apoio), em Belo Horizonte. Ele fica à rua Pedra Bonita, 1013, bairro Barroca. A casa terá a finalidade de dar suporte aos pacientes e acompanhantes que precisam fazer consultas e exames na capital mineira.

A casa possui dois pavimentos, com o primeiro contendo três salas, uma recepção, três quartos, banheiro social e cozinha. O segundo andar possui uma sala, dois quartos e um banheiro social amplo. O local ainda tem quintal nos fundos.

O imóvel tem fácil acesso para as avenidas Amazonas, Francisco Sá e Silva Lobo.O local funcionará nos períodos da manhã e da tarde, assim, não podendo ninguém pernoitar na casa.

Para que o Lar de Amparo comece a funcionar, a Prefeitura aguarda apreciação por parte da Câmara Municipal do projeto de lei 45/17, que deu entrada na Casa nessa semana. Ele autoriza o município a alugar imóvel em Belo Horizonte para receber o Lar de Amparo. Na proposta, é estimado que a manutenção do serviço custe aos cofres formiguenses R$220 mil. A princípio, dois servidores deverão trabalhar no local.

O casa está localizada rua Pedra Bonita, 1013, bairro Barroca (Foto: Prefeitura de Formiga)

 

Fonte: Secom/Formiga||

Comentários