Duzentos e dez dias. Esse era o prazo estimado para a conclusão da obra de construção de um Centro de Educação Infantil no bairro Ouro Verde em Formiga, iniciada no começo do segundo semestre de 2011.
De lá para cá, boa parte da obra está concluída, mas com os trabalhos paralisados há mais de um ano, toda a estrutura está exposta à intempéries e a ação de cidadãos nada conscientes que tem utilizado o local como depósito de lixo.
No mês de setembro, a equipe de redação do Nova Imprensa esteve no local e conferiu o péssimo estado de conservação da obra. Um verdadeiro desperdício de dinheiro público.
Na época, a Secretaria de Educação informou que o projeto padrão vindo de Brasília, não era adequado para o local e não constava a construção de muros para cercar a área, muros divisórios, bancadas de granito, parte do telhado interno cercas e condições de acessibilidade. Para solucionar a questão, era necessária uma nova licitação que JÁ ESTAVA SENDO PREPARADA e que após sua realização, em 60 dias as obras, que já estavam 80% prontas, poderiam ser entregues à comunidade.
Dois meses se passaram e as obras ainda não foram retomadas e a licitação sequer foi feita, e agora, o que antes estava sendo preparado, não tem nem mesmo data para ser feito, como informou a Secretaria de Educação. ?Os estudos e os procedimentos necessários à realização da licitação seguem em andamento. É intenção da administração municipal realizar a licitação o mais rápido possível, porém não há como precisar uma data para sua realização neste momento?.
Com mais um ano letivo às portas, os pais de crianças que moram no bairro Ouro Verde e adjacências terão que esperar por mais tempo até poderem matricular os filhos em um Centro de Educação Infantil que foi projetado para receber 80 crianças.
Orçada em R$ 625.709,03 (valor não inclui todas as alterações que terão de ser feitas na creche), a construção terá que passar por reformas. Mais dinheiro público gasto sem necessidade.

COMPATILHAR: