No dia 17 de abril desse ano, após o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) não chegar a um acordo com a Prefeitura sobre reajustes salariais, convocou uma paralisação para que pudesse ser feita uma assembleia dos servidores.
Apesar de terem chegado a um acordo no mesmo dia, como são exigidos por leis estaduais e federais um total de 200 dias letivos, a Rede Municipal de Educação teria que repor esse dia.
Nesse sábado (23) será realizado o dia ?D? de combate a dengue e por meio de um acordo entre Secretaria de Educação e Sintramfor ficou estabelecido que a data será usada para a reposição do dia letivo de 17 de abril.
Na oportunidade, a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, promoverá uma ação de combate à dengue nas escolas.
Haverá gincana recreativa e educativa. Parte das escolas levará ainda os alunos para participarem do Dia ?D? de Combate à Dengue, na Praça São Vicente Férrer.
Profissionais da educação de Formiga farão reposição de dia letivo neste sábado
Em abril, os alunos da rede municipal tiveram um dia a menos de aula devido a uma paralisação dos servidores públicos de Formiga.