Da Redação

Mesmo com várias escolas e departamentos públicos sem vigilantes em Formiga, a Prefeitura tem mantido na sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), dois servidores que trabalham em dias alternados para “tomar conta” de um rolo compactador da marca Sany, única máquina do município que permanece naquele local.

Os funcionários públicos estão trabalhando na sede do DER há meses, desde que as máquinas adquiridas pelo município foram ali “guardadas”, até a liberação para o uso, que estava condicionada ao pagamento da contrapartida por parte do município. Isto só ocorreu após a realização de um leilão de bens públicos, no mês de fevereiro.

Os dois servidores em questão, estão lotados na Secretaria de Obras, mas um deles que trabalhava no PAM, acredita que foi cedido ao DER para prestar serviços no departamento, por razões que no entender dele, foram meramente políticas. “Eu anoto as placas de todos os carros do DER que entram e saem do estacionamento e não me falaram nada sobre tomar conta da máquina”, comentou. Porém o outro “vigia” confirma que sua função é tomar conta, agora, apenas daquela máquina, que segundo o secretário de Obras, Guilherme Lara, será usada em breve, nos serviços de responsabilidade do município. “Por hora, o antigo rolo dá conta do recado, em razão do tipo de serviço em que está sendo aplicado. A nova máquina, mais pesada e possante, será utilizada brevemente”, disse.

O secretário afirmou ainda, que todas as demais máquinas e veículos recém adquiridos, estão em pleno funcionamento, mas não soube dar detalhes se a pá carregadeira que foi danificada enquanto limpava um terreno localizado no bairro Jardim Alvorada, já voltou a ser operada. Sobre a permanência dos servidores na sede do DER, nada disse.

COMPATILHAR: