A Administração Municipal pretende unir a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Segundo a Prefeitura, as equipes trabalharão juntas, porém alguns departamentos de responsabilidade da pasta Desenvolvimento Econômico poderão ser vinculados a outras secretarias. Um exemplo é o Departamento de Turismo que deverá fazer parte da Secretaria de Cultura.

O atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Alisson Sá, já está respondendo  também pela Secretaria de Administração interinamente.  Ele assumiu a pasta após o pedido de exoneração do então secretário Thiago Pinheiro.

Ainda segundo a Prefeitura, com a possível junção das pastas, a Administração Municipal otimizaria os trabalhos das áreas afins. “A extinção de uma secretaria vai proporcionar uma redução de despesas sem prejudicar o fluxo dos trabalhos”, informou a Prefeitura em nota.

Após a verificação de todos os pontos desta união, a Administração Municipal deverá encaminhar um projeto de lei à Câmara para apreciação dos vereadores.

 

COMPATILHAR: