Representantes públicos, políticos e membros da sociedade civil organizada compareceram ao evento Ação Global realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Formiga e a Amafrunas.

Foram realizadas atividades esportivas, lúdicas e de cuidados com a saúde para a comunidade, como capoeira; orientação social; cortes de cabelos; divulgação e orientação de cadastro único; aferição de pressão arterial; medição de glicose e blitz preventiva de saúde da mulher.

Durante a ação foi inaugurada a Academia ao Ar Livre Furnastur da comunidade, instalada no local a pedido da associação.

Os aparelhos foram adquiridos por meio de uma parceria entre o Município e o Estado. O descerramento da placa foi feito pelo prefeito Eugênio Vilela e por Milena Ribeiro, que representou a Secretaria de Esportes de Minas Gerais.

Além de Eugênio e Milena, participaram da inauguração a presidente da Amafurnas, Maria Elizabeth de Gouvêa; o secretário municipal de Obras, José Ronaldo do Couto; o coordenador municipal de Turismo, Thadeu Alencar; a vereadora Wilse Marques; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Wilson Alves Figueira; cabo Leal, da Polícia Militar; o coordenador de cerimonial da Prefeitura, Ivar Salviano, servidores municipais, moradores da região de Furnastur e o padre Daniel, que abençoou o momento solene.

Fotos: Divulgação

COMPATILHAR: