A Prefeitura de Córrego Fundo vem realizando, desde o início deste ano, obras para garantir o ir e vir dos moradores. Dentre elas, está a retirada de mata-burro, na comunidade de Falhas, que apresentava desnivelamento em relação ao nível da estrada e preocupava quem transitava pelo local. Com o intuito de sanar o problema, a prefeitura retirou o mata-burro e aumentou a estrada, o que melhorou o acesso.
Já nos arredores da comunidade de Córrego Fundo de Baixo, na Estrada do Ivo, como é conhecida, moradores tinham dificuldades para saírem de casa. Desse modo, foi realizada, neste ano, uma obra que elevou o nível da estrada e instalou manilhas para evitar alagamento e prejuízos ao ambiente. ?Na época de chuva estava difícil atravessar porque o córrego transbordava e a gente tinha que entrar na água para chegar ao outro lado. Isso causava muitos problemas, inclusive de saúde. Se não fosse essa melhoria, ia ter que mudar daqui?, afirma Luiz Caetano da Silveira, que tem uma propriedade próxima de onde foi feita a obra.
Luiz ainda relata que a situação tornava difícil até o transporte dos produtos elaborados na fazenda, uma vez que em determinadas épocas do ano, não havia condições de trafegar. Para chegar ao Córrego Fundo de Baixo, era necessário fazer outro trajeto, mais longo e inviável. ?Hoje, já vejo diferença e fico satisfeito com a obra na estrada. Agora, não vou precisar me mudar da minha casa?.

COMPATILHAR: