No sábado passado (10), a Prefeitura Municipal de Formiga, recebeu a doação de 14 toneladas de feijão. O produto veio de Uberlândia e foi pleiteado junto a Sureg-MG, Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O projeto foi enviado em fevereiro deste ano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano.
O produto foi adquirido por meio do amparo da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) da Lei nº 12.058/09.
Sendo o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), órgão responsável pela política de segurança alimentar municipal, foi decidido, em reunião de seus conselheiros, a distribuição desta doação, que será destinada ao Banco de Alimentos.
Além das entidades cadastradas pelo Banco de Alimentos, o Comsea definiu também que haverá uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde,por meio dos Programas de Saúde da Família (PSFs). Os agentes de saúde convocarão as famílias dos bairros com maior vulnerabilidade nutricional, informando sobre a distribuição do feijão.
O Banco de Alimentos é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com os municípios. O objetivo é arrecadar alimentos, provenientes de doações, por meio da articulação com o setor alimentício (indústrias, supermercados, varejões, feiras, centrais de abastecimento e outros).

COMPATILHAR: