A Prefeitura, por meio do Banco Municipal de Alimentos Maria Athanásia de Freitas, recebeu na primeira semana deste ano 884 quilos de diversos tipos alimentos. As doações foram feitas por agricultores familiares e pela Polícia Militar Ambiental, que havia feito uma apreensão de peixes na região de Formiga.

Segundo o coordenador do Banco Municipal de Alimentos, Anuar Teodoro Alves, os alimentos já foram encaminhados às entidades assistenciais cadastradas no setor. Do total de 884 quilos, foram 89 quilos de couve doados pelo produtor Samuel Faria Arantes (comunidade de Falhas); 128 quilos de abóboras do produtor Gilberto José da Silva (comunidade de Gavião); 634 quilos de tomates do produtor Delfino Gomes Damasceno e 33 quilos de pescado da Polícia Ambiental.

Anuar ressaltou que as doações são muito importantes para atender as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar. “Agradecemos a generosidade dos amigos produtores e também aos parceiros da Polícia Militar Ambiental”, disse.

 

COMPATILHAR: