A prefeita em exercício Adriana Prado esteve na sede da Cemig em Formiga, na manhã desta quarta-feira (10), para solicitar mais agilidade na solução do problema de desabastecimento de energia elétrica que afeta diversas regiões da cidade.
De acordo com Adriana, os representantes da Cemig explicaram que a Santa Casa, a UPA e os Postos de Saúde não ficarão desassistidos.
Uma equipe esteve na subestação e detectou uma falha emergencial no equipamento. “Será feito uma substituição deste equipamento, e uma subestação nova já está vindo de Belo Horizonte. A previsão de restabelecimento de 100% das cargas é por volta das 22h desta quarta”, explicaram os representantes da Cemig.
Já o presidente da Câmara Municipal, Flávio Martins, informou, por meio de áudio, que buscou informações junto à Cemig, devido a queda no fornecimento de energia.
Ele foi informado que a equipe estava trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e que ainda não há uma previsão para o restabelecimento total, mas que algumas áreas seriam priorizadas. “Porém, há um certo receio que por volta das 14h, a energia possa cair novamente, em decorrência de várias pessoas usando, principalmente com, determinados aparelhos como ar condicionado”, explicou o vereador.