Nesta terça feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde abre inscrições para o processo seletivo no cargo de agente comunitário de saúde, serão disponibilizadas três vagas de substituição temporária com remuneração de um salário mínimo e são reservadas 3% das vagas para deficientes.
Duas vagas são para compor equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nirmatele (Ouro Negro) e uma vaga para a UBS Souza e Silva.
As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de junho, de 7h30 às 16h, na Secretaria Municipal de Saúde, no Edifício Antônio Vieira, na Rua Doutor Teixeira Soares, nº 164, Centro. Além das três vagas serão selecionados candidatos para reserva técnica para todas as unidades.
O processo de seleção será realizado em duas etapas. A primeira etapa será uma prova de conhecimentos específicos. A segunda etapa será uma avaliação escrita e objetiva de caráter classificatório e eliminatório, baseadas no conteúdo ministrado no curso de habilitação básica para formação de agente comunitário e nas atividades de campo que serão realizadas. Para o candidato ser classificado, ele deverá alcançar 60% da prova. O processo seletivo terá validade de um ano.
As informações de datas, locais e horários das provas da primeira etapa serão divulgadas aos candidatos na ficha de inscrição. O candidato deve comparecer ao local determinado para fazer a prova com antecedência de 30 minutos, trazendo documento de identificação, comprovante de inscrição caneta esferográfica de cor azul ou preta, lápis e borracha.
Os Requisitos básicos para a inscrição são:
-possuir idade mínima de 18 anos, morar, no mínimo, há 2 (dois) anos na comunidade em que irá atuar; apresentar declaração que comprove a residência há mais de 2 (dois) anos assinada pelo Presidente e Vice Presidente da Associação do Bairro onde reside.
– haver concluído o ensino fundamental; (8º série)
– ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro com visto permanente;
– estar quite com as obrigações militares e eleitorais;
– gozar de boa saúde física e mental;
– atender às condições prescritas para a função.
Procedimentos de inscrição:
– Comparecer ao local de inscrição, Secretaria Municipal de Saúde, Edifício Antonio Vieira, 2º andar, das 8h às 16h;
– preencher o Requerimento de Inscrição;
– entregar o Requerimento de Inscrição devidamente preenchido com a devida declaração de residência na comunidade;
– apresentar histórico escolar que comprove a conclusão de ensino fundamental;
– apresentar xerox de documento de identificação com foto de que trata o item 4.2;
Na inscrição o candidato receberá seu comprovante assinado pelo atendente conferidor. A inscrição só será valida devidamente assinada pelo conferidor.

COMPATILHAR: