Dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social. Em razão da celebração, o UNIFOR-MG programou um dia de atividades para comemorar a data. O tema do evento foi ?Os desafios da Formação Profissional e a Emancipação Humana: os caminhos da resistência?.
A cerimônia de abertura foi marcada pela composição de mesa, na qual participaram a coordenadora geral de Graduação, Profa. Ms. Rachel de Castro Eduardo Matias, o Prof. Diogo Prado Evangelista e o estudante Sílvio Ribeiro.
Após a fala das autoridades, o grupo formiguense de rap Sétima Unção fez uma apresentação musical e, em seguida, foram iniciados os minicursos, com os seguintes temas:
– Realidade Regional: as determinações políticas e seus reflexos na prática profissional do Assistente Social. – Sr. Fábio Geraldo de Ávila, Assistente Social na Secretaria Especial de Assistência e Promoção Social de Divisa Nova-MG.
– A prática profissional do Serviço Social em saúde mental: A experiência no CAPS 1 Formiga/MG – Sra. Neliane Aparecida Silva – Assistente Social do CAPS 1 Formiga e do Centro Educacional do Alto São Francisco de Piumhi/MG.
– Os movimentos sociais no contexto atual da luta de classes – Sra. Ms. Michelly Monteiro Ferreira Elias – Assistente Social e Docente no Curso de Serviço Social do UNIFENAS, no campus de Campo Belo/MG.
O público-alvo da realização foram os acadêmicos e profissionais da área social, além de ONG?S, Conselhos Municipais, Associações, dentre outros órgãos.
NA FOTO: O Prof. Diogo Prado de Oliveira, a coordenadora geral de Graduação, Profa. Ms. Rachel de Castro Eduardo Matias e o estudante Sílvio Ribeiro

COMPATILHAR: