Foi protocolado na Promotoria de Justiça da Comarca de Formiga, pelo presidente da Associação dos Artesãos da cidade (Asafor) um ofício em resposta a denúncia feita pela Procuradoria Município contra a associação e seu presidente, Fabrício Paulino Mundim.
Na representação formulada pela administração municipal, foi alegado que no ano de 2012, a Asafor recebeu verba para a aquisição de instrumentos musicais e para a compra de materiais que seriam usados no Desfile das Escolas de Samba da cidade, porém não participou dessas atividades, tendo portanto, recebido verba de R$53 mil indevidamente.
Em resposta endereçada ao promotor de justiça, Curador do Patrimônio Público Dr. Marco Aurélio Rodrigues de Carvalho, o presidente da associação explicou que, apesar de não ter saído como escola de samba, a Asafor foi contratada como prestadora de serviços, montando alegorias e organizando os desfiles.
Toda a prestação de contas do carnaval do ano passado, com cópias anexas de notas fiscais foi enviada ao promotor, juntamente com fotografias e cópias de matérias produzidas pela imprensa local durante os preparativos da festa.
O documento explica, ainda que o objetivo do convênio firmado pela administração e associação dos artesãos 071/2011 foi totalmente cumprido, sendo feita toda a produção de alegorias, de carros utilizados nos desfiles, e a aquisição de instrumentos musicais. Foi esclarecido, ainda que todos os associados da Asafor participaram da elaboração do trabalho para o qual foram contratados por meio do mesmo convênio.
Por considerar infundada a denúncia feita pela Procuradoria do município, o presidente da associação pede que a Promotoria ofereça denúncia por crime de denunciação caluniosa contra o procurador-adjunto do município.
?Entreguei toda a documentação, com prestação de contas e espero que o MP responda o mais rápido possível e que processe o procurador pelas calúnias ditas contra a associação, que já existe há 40 anos e contra mim, como presidente por perseguição política?, disse Fabrício Mundin, que aguarda um posicionamento do Ministério Público.

COMPATILHAR: