O presidente da Câmara Municipal de Arceburgo foi preso nesta terça-feira (18) por suspeita de envolvimento na morte de um empresário da cidade. Urias Garcia de Souza Neto, de 36 anos, foi morto dentro de um bar no início de abril.

Segundo o delegado, foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. Um dos presos é o presidente da Câmara, José Geraldo de Almeida (PSD). Ele foi detido na casa dele, por volta de 6h30.

De acordo com o delegado, José Geraldo de Almeida é suspeito de ser o mandante do crime. Urias foi encontrado com 13 perfurações no corpo.

O presidente do Legislativo e o outro preso, cuja identidade não foi informada, serão encaminhados para o presídio de Monte Santo de Minas (MG).

A Câmara de Vereadores informou que o setor jurídico foi acionado para analisar o regimento interno do órgão. Enquanto isso, o vice-presidente assume a presidência da Câmara.

Relembre o caso

De acordo com a PM, dois suspeitos chegaram de carro até um bar, na Rua Wenceslau Braz, e dispararam contra Urias Garcia de Souza Neto. Logo em seguida, eles entraram no veículo novamente e fugiram.

A PM não identificou quantos tiros foram dados, mas a vítima estava com 13 perfurações no corpo. Urias era dono de uma empresa de prestação de serviços de limpeza.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPATILHAR: