No último dia (25), o Presidente da Fundação Educacional Comunitária Formiguense, (Fuom) professor-mestre Marco Antonio de Sousa Leão, participou do 8º Encontro Nacional do Terceiro Setor, realizado em Belo Horizonte. O evento foi promovido pela Federação Mineira de Fundações e a Associações de Direito Privado (Fundamig) e reuniu representantes do Governo Federal,Estadual, do Ministério Público e de entidades e associações de todo o país.
Durante o Encontro, foram debatidos temas de grande importância para o Terceiro Setor como: Apresentação da Pesquisa do Terceiro Setor, Lançamento do Prêmio João Cidadão, Mobilização Social, Voluntariado, Sustentabilidade das Entidades, Cenário Atual e Perspectivas do Terceiro Setor, O Papel da Comunicação e o Fortalecimento da Sociedade Civil, A Intersetorialidade no Movimento Conspiração Mineira pela Educação, Profissionalização do Terceiro Setor, Deliberações para promoção da Gestão Cidadão por meio da Intersetorialidade.
Na oportunidade, o procurador de Justiça Tomaz de Aquino Resende, Coordenador do CAO-TS (Centro de Apoio Operacional às Alianças Intersetoriais do Ministério Público de Minas Gerais) e que já atuou como Promotor de Justiça em Formiga, recebeu várias homenagens pela dedicação e pela grande competência no desenvolvimento de ações afirmativas da cidadania e do fortalecimento do Terceiro Setor.
De acordo com o professor- mestre Marco Antonio de Sousa Leão, o evento foi uma excelente oportunidade para a troca de experiências e para a divulgação de projetos comprometidos com a cidadania. Ele destacou ainda a justa homenagem que o procurador de Justiça Tomaz de Aquino Resende recebeu pelo seu grande trabalho em prol das demandas sociais e da cidadania.

COMPATILHAR: